Sessão: Para Descontrair


Fala galera ;]

Preparados para outra sessão de histórias e fatos surpreendentes?! Então, ajeitem-se na cadeira e não tirem os olhos do computador por favor, pois as próximas cenas que aqui serão apresentadas são de tirar o fôlego de qualquer um. Obrigada pela atenção e divirtam-se.

Vampiros na África

A mitologia vampírica africana relaciona diretamente a bruxaria com os rituais tradicionais de vampirismo, onde, ao cair da noite, os devotos evocavam o demônio para conseguir o falecimento de inimigos em tribos vizinhas. Tais rituais eram caracterizados por "sugar o sangue das vítimas". Entre o povo Yakô, da Nigéria, o costume vampírico-bruxo era voltado aos bruxos, que após a sua morte, voltavam para sugar o sangue de suas vítimas adormecidas. Cada tribo africana, mantinha codinomes para os seus mitos vampíricos.  Na tribo Ashanti, na região oeste do país, o nome dado ao vampiro é Obayifo Obayifo, um indivíduo que morava na tribo e mantinha hábitos de viver à noite e de sugar o sangue das pessoas da tribo, além de ser considerado também um bruxo. Já na tribo Dahomeanos, o nome dado ao vampiro é Asiman, enquanto na tribo Ashanti de Ghana, na África ocidental, o vampiro é chamado de Asasabonsam e possui características de humanoide com pés em formas de garra.


O Mestre dos Morcegos 


Ao longo do Hospital Militar 37 em Acra (no país de Gana) ocorre um estranho mas verdadeiro fenômeno. Ao longo de cerca de 300 metros de cada um dos lados da entrada principal do hospital reside uma incrível colônia de morcegos. Sim, você não ouviu errado, MORCEGOS! Morcegos que, de repente, surgem nas árvores - sem nenhuma e qualquer explicação!

Reza a lenda que, no início dos anos 70, um chefe local deu entrada no hospital para ser submetido a um tratamento. Porém, quando ele deu entrada no hospital, os morcegos seguiram-no, esperando que ele tivesse alta. Contudo, o chefe morreu. Mas, parecia que a mensagem não havia chegado aos morcegos, pois eles permaneceram ali, à espera que o seu "chefe" recebesse alta do hospital. Apesar das tentativas para eliminar estas criaturas através do corte das árvores e da folhagem, os morcegos persistiram, e por incrível que pareça, persistem até hoje!
Interessante não?!




Se eu fiquei com medo?

image

Bom, hoje ficamos por aqui ;*

Beijo queridinhos
image

0 comentários:

Postar um comentário