Sol, diversão, praias e África do Sul!


Heyy hoje é domingo, dia de ficar em casa de pijama, na internet e de quebra conhecer os melhores lugares para descansar, visitar, fazer qualquer coisa na África do Sul.
Preparados?

A África do Sul é um país ensolarado e de contrastes. Rico em diversidade cultural, étnica e em recursos naturais. É o principal produtor mundial de ouro e possui inigualáveis parques para safáris. As reservas naturais, as paisagens exuberantes e as praias são as principais atrações turísticas.

Praias da África do Sul

A África do Sul possui 2.798 km de litoral, com belas praias, na costa do oceano Atlântico e do Índico. Algumas com quilômetros de extensão e areias brancas.
Estendem-se pelo litoral das províncias de Western Cape, Eastern Cape, com as melhores praias para surf, e KwaZulu-Natal. Entre os melhores trechos estão o Sunshine Coast, a Riviera, a Wild Coast e a Garden Route.

Camps Bay

KwaZulu-Natal

 Western Cape
Sun City

Sun City é um luxuoso e extravagante resort situado no coração Bushveld sul-africano, província North-West, a 190 km de Joanesburgo e próximo ao Pilanesberg National Park.
É um complexo de entretenimento que inclui hotéis com cassino, passeio de balão e para-pente, observação de pássaros, safári, cinemas, shows e instalações para a prática de vários esportes. Pode ser entendido como um parque temático.
O palácio da cidade perdida (Palace of the Lost City) ocupa uma área de 250 mil m² e exagera nas atrações. Inclui cachoeiras, amostras de florestas, campo de golfe com jacarés e aquários.

A gente citou ele em outra postagem, lembram?

O Valley of Waves (vale das ondas). Uma piscina com ondas e areia, simulando uma praia. As ondas artificiais chegam a 1,8 metros de altura e é possível surfar (foto North West Parks and Tourism Board).

Sonho de qualquer um, né não?


Kruger National Park

Kruger é o maior parque nacional da África do Sul, com 19 mil km², um santuário da vida selvagem africana e o mais visitado por turistas em busca de safári.
Localiza-se nas províncias de Limpopo e Mpumalanga, ao norte da África do Sul. Estabelecido em 1898, possui hoje excelente infraestrutura.
Hipopótamos, girafas, zebras, leões, elefantes, búfalos, leopardos, guepardos podem ser observados em seu habitat natural.

Kruger South Africa


Cabo da Boa Esperança 

O Cabo da Boa Esperança é o ponto onde os oceanos Índico e Atlântico se encontram. Era o ponto estratégico das rotas comerciais europeias para o Oriente.
O navegador português Bartolomeu Dias foi o primeiro europeu a contorná-lo, em 1488. Demonstrou que era possível se chegar ao oriente por mar. Batizou o local de Cabo das Tormentas. Posteriormente, o rei D. João II chamou-o de Cabo da Boa Esperança, pois finalmente o caminho para a Índia pelos oceanos havia sido encontrado.
Cabo é um acidente geográfico, entendido como uma porção do continente que avança pelo mar. Geologicamente, a península do Cabo faz parte do complexo da Table Mountain.
Fica a 50 km da Cidade do Cabo, no Parque Nacional da Península do Cabo.



O farol do Cape Point, um dos mais brilhante do mundo. Construído em 1857, inicialmente no pico do Cape Point, 238 metro acima do nível do mar. Naquele local, o farol era frequentemente obscurecido por neblina. Em 1911, após o naufrágio do navio português Lusitânia, o farol foi relocado para o ponto atual, a 87 metros de altura.
Port Elizabeth

Port Elizabeth faz parte da Municipalidade de Nelson Mandela Bay, província de Eastern Cape. Possui mais de um milhão de habitantes.
A cidade tem 40 km de belas praias, com águas mornas, mar calmo e brisa agradável. Excelente para a prática de esportes aquáticos e de areia.
No início do século 19, chegaram os primeiros colonos britânicos. Ainda se encontra na cidade prédios de arquitetura vitoriana. Hoje, as principais atividades econômicas relacionam-se à indústria automobilística e ao turismo.



Estádio de Nelson Mandela Bay, com capacidade para 48 mil pessoas. Localizado às margens do lago North End, em Port Elizabeth. O primeiro estádio de futebol da cidade.

Addo National Park

O Addo Elephant Park (Parque Nacional dos Elefantes). Situado no Sundays River Valley, na província de Eastern Cape. Estende-se desde a região de Karoo até as montanhas de Zuurberg.
Os primeiros fazendeiros da região do Addo dizimaram a população de elefantes, pois eles devastavam suas plantações. O número de elefantes reduziu-se até atingir cerca de uma dúzia. Os elefantes remanescentes passaram a ser protegidos no parque Addo, estabelecido em 1931.
O parque possui cerca de 500 elefantes, além de rinocerontes, antílopes, muitas aves e outros animais.



Addo Park

Table Mountain

A Table Mountain é um complexo de montanhas, marco turístico e histórico da África do Sul, situado na província de Western Cape. Seu pico atinge 1.086 metros de altura.
Existem mais de 500 trilhas guiadas na Table Mountain, mas pode-se chegar ao topo através de um teleférico. Excelente para piqueniques. A magnífica vista panorâmica da Cidade do Cabo é de tirar o fôlego. É possível ver também a Table Bay e a Robben Island.



Bom é isso, espero que tenham gostado!
Creditos: aqui
Beijos

0 comentários:

Postar um comentário